segunda-feira, 19 de março de 2007

um sonho, duas vidas, uma benção

Você já recebeu um benção que nunca pediu?
E aquela benção foi tudo que você sempre quis? Mesmo sem saber?

Pois é, foi o que aconteceu comigo.

Sempre gostei de crianças. Quando era adolescente, antes de entrar em casa, passava alguns minutos brincando com o filho de um vizinho, que na época tinha 3 ou 4 anos.

Quando voltava do trabalho, de meio período, vi uma vez um homem e uma criança descendo pela rua perto de casa, de mãos dadas. Aquilo despertou uma fantasia em mim, e por várias vezes, ao fazer aquele caminho, me coloquei no lugar daquele homem, imaginando voltar de um lugar divertido com meu filho, carregando ele nos ombros.

Não lembro quando exatamente quando comecei a pensar nisso, mas me lembro do que aconteceu logo depois, em julho de 1996.

Nós já tínhamos nos falado por telefone, e resolvemos passear no Shopping Eldorado. Eu estava com 19 anos, tinha acabado de resgatar um título de capitalização, e com uma graninha no bolso, achava que era o momento de comprar uma TV pro meu quarto! E se desse, um vídeo-cassete!

Mas quem diria...

A menstruação dela estava atrasada há alguns dias, (11 eu acho, o que já tinha acontecido váaarias vezes...) e depois de uma pequena briga, resolvemos que parte do dinheiro pagaria um exame de sangue.

O resultado do exame? Foi positivo. E após alguns meses de muito suor e ansiedade, a minha benção nasceu. E está fazendo 10 anos hoje.

10 anos de alegria. De satisfação, de amor, de carinho, do mais completo êxtase que essa benção poderia me proporcionar.

Obrigado, filha, e parabéns. E que Deus, assim como fez comigo, te abençoe também.